Crime

Polícia Civil reabre investigação e indicia mandantes em homicídio

Crime foi cometido na Vila Maria dos Anjos, em Rio Grande, em novembro de 2022

Foto: Divulgação - DP - Investigação que apurava o homicídio foi reaberta

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Rio Grande, reabriu investigação que apurava o homicídio consumado de M.C.C.M., de 44 anos e tentado de um bebê de seis meses, na Vila Maria dos Anjos, em 30 de novembro de 2022. Na ocasião, a casa foi invadida por um homem armado que efetuou disparos de arma de fogo que atingiram fatalmente o homem e feriram o bebê.

À época investigado pela 1ª DP de Rio Grande, identificou-se o autor do fato, sendo preso em 3 de janeiro de 2023 o executor do crime, que ainda se encontra preso pelo homicídio consumado e tentado. Posteriormente, com a instalação da DPHPP, seguiu-se a investigação, buscando identificar mandantes e intermediários que contribuíram para o crime, sendo todos indiciados pelo homicídio. Conforme apontado na investigação, todos os mandantes, recolhidos no sistema prisional, decidiram retaliar o homicídio ocorrido no dia anterior, acionando o executor para o cometimento do crime contra a vida. Todos os indiciados possuem posição de destaque em facção criminosa e possuem antecedentes por homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo, dentre outros.

Com o indiciamento complementar, o Ministério Público já ofereceu aditamento à denúncia, que foi recebida pelo Poder Judiciário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Equipe da Draco de Rio Grande apreende 43 quilos de maconha Anterior

Equipe da Draco de Rio Grande apreende 43 quilos de maconha

Tecnologia como reforço para a segurança Próximo

Tecnologia como reforço para a segurança

Deixe seu comentário